SIGA

POSTS RECENTES: 

ARMÁRIO CÁPSULA

Hoje vim falar sobre um assunto muito legal e que eu quero adotar para minha vida, sobre o

Mais oque seria o armário capsula e basicamente um termo inventado por uma estilista Britânica chamada Susie faux nos anos 70.

Que se baseia em uma quantidade pequena de roupas, que você separa e usa por um certo tempo ou uma estação, escolhendo peças chaves e atípicas que nunca saem de moda, com isso você multiplica seu guarda roupa sem precisar comprar peças novas sempre que tiver um evento diferente, com essa pequena quantidade de roupa você cria vários look para varias ocasiões diferente assim você compra apenas o necessário ou seja consumo consciente.

Isso e maravilhoso pois nos da um novo olhar para nossas roupa e acaba com aquele papo de não tenho roupa pra sair, que de verdade acontece muito comigo, muito mesmo e não aguento mais não me acho no meu estilo e tenho certeza que isso vai me ajudar muito.

COMO MONTAR UM ARMÁRIO CÁPSULA

Separar uma quantidade pequena de roupa,em alguns blogs eu vi que a quantidade varia entre 30 a 45 peças algumas pessoas incluem nessa peças acessórios e sapatos outras não fica a seu critério, essa quantidade de roupa deve ser usada por um certo tempo, como por exemple uma estação do ano ou três a quatro meses.

Apos esse tempo o armário deve ser renovado com a escolha de novas peças não

Necessariamente essas peças devem ser comprada por que em um guarda roupa comum temos muito mais de 40 peças então as peças que não foram usadas em um período devem ser guardadas para serem usados em outros.

Como no verão não se usa casacos eles devem ser guardados de preferencia em caixas de modo que não seja visto não ocupe seu espaço do armário capsula e assim não confunda quando for montar um look, e também deve ser feito com as outras roupas que não entrarem nesse ciclo do armário capsula.

Claro que essas 30 a 45 peças podem ser substituída caso você tenha separado uma blusa muito quente nessa quantidade de peças e não esta usando pois o clima esta mais tranquilo você pode simplesmente trocá-la por outra que esteja guardada ou se uma roupa rasgar coisas do tipo.

Basicamente e isso você com essa quantidade pequena de peças vai fazer vários look comprar apenas o nesses ario e usar todas as roupas do seu guarda roupa.

Mesmo aquelas que você comprou e nunca tirou nem a etiqueta isso não vai acontecer mais não e mesmo.

Eu achei isso incrível por que eu sempre falo que não tenho roupa, e pra você que quer montar seu armário capsula seguindo alguns conceitos vai ficar muito mais fácil, o blog QUERIDO ARMÁRIO CÁPSULA

pela blogueira Viviane Torquato disponibilizou um planner com tipo um questionário algumas perguntas pessoais sobre oque você busca com um armário capsula como se fosse um diário ante e depois dessa transição eu achei muito interessante super valido,eu também vou responder antes de começas e postar aqui, esse blog: querido armário capsula e incrível super inspirador e tem varias dicas pois ela já faz isso a um tempo. então entra la que vocês vão entender melhor e amar muito tudo isso como eu.

vou postar aqui algumas fotos retirada do Google mesmo de pessoas que fazem isso no dia dia e a variedade de look que se pode fazer com uma só peça vamos la

Como podemos ver todos tem uma paleta de cores e ajuda a multiplicar as combinações cores neutras como essas

ou neutras e algumas cores também como essa

claro que essa cor tem que ser uma que você goste muito

Eai gostarão desse universo eu vou começar agora e vai ter muito mais post sobre esse assunto espero que tenha ajudado quem gosta de moda quem quer começar com seu guarda roupa capsula ou quem ouviu falar do assunto e gostou não esquece de comentar aqui em baixo oque achou e qualquer duvida comenta aqui também que eu respondo e isso

um beijoooooo e tchauuu ♥

#INSPIRAÇÃO #MODA

  • Active-Facebook-icon.png
  • 1388981057_instagram-icon-pink.jpg

SIGA

  • 1388981057_instagram-icon-pink
  • Active-Facebook-icon

Miiruxa muito prazer que bom ter você aqui deixa eu falar um pouquinho sobre min tenho 26 anos e amo muito moda produtinho de beleza, adoro falar sobre cabelo passei pela transição capilar e estou cursando artes visuais e esse blog bagunçando o figurino e um pouquinho da minha vida compartilhada com muito amor meus pensamento e ideias

QUEM SOU EU?
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now